Teste 2

como chapar a barriga

Como Chapar a Barriga | Dicas de Dieta, Treino e Suplementação


É verão e o que eu mais vejo nas academias, em grupos de discussão na internet e até mesmo conversando com minhas amigas é sobre a Barriga, mais especificamente em como chapar a barriga.

Sem dúvidas esse é um desejo de qualquer pessoa que se preocupa com o aspecto físico do corpo e quem já faz exercícios e dieta se preocupa ainda mais.

Muita gente analisa a sua evolução corporal pela quantidade de gordura no corpo, ou percentual de gordura corporal e quando ele está baixo mostra que você de fato está sarado e com pouca gordura.

E onde é que a gordura logo se estoca quando estamos com o percentual de gordura alto? Logo na barriga, não é verdade! Óbvio que ela também estoca em outros locais do corpo como coxas, bumbum, costas, braços, mas a barriga parece um carma!

Sendo assim, vamos falar de estratégias que podemos usar para Chapar a Barriga dentro de um processo que vai unir dieta, treino e suplementação.

Você deve ter em mente que nada acontece de um dia para o outro e que por mais que pareça difícil quando alcançamos os resultados é super compensador!

Como Chapar a Barriga | Dieta

A Dieta é o principal fator que influencia no tamanho de sua barriga. Entenda que você é o que você come, isso não é pura fantasia, é verdade mesmo.

Quando temos uma alimentação equilibrada, não sobra para o corpo gorduras para serem estocadas.

Se a sua alimentação é rica em nutrientes necessários à manutenção do seu corpo, possui a quantidade de proteínas que promovem a recuperação muscular, dispõe dos carboidratos essenciais para dar energia a seu corpo, tudo vai confluir para um plano alimentar que está de acordo com seu objetivo.


Esqueça os carboidratos simples, eles causam inchaço, aumentam os níveis de glicose no sangue e depois se tornam gordura.

Opte por proteínas magras, livres de gorduras animais.

Insira em sua dieta gorduras boas, pois ajudam na saciedade e no sistema hormonal.

Tenha uma ingestão controlada de frutas, de derivados do leite, sal, açúcar e industrializados.

Beba muita água!

Como Chapar a Barriga | Treino

Você faz uma super dieta e consegue emagrecer. Mas, onde estão os gominhos da sua barriga?

Se o seu objetivo é ter uma barriga lisinha ou com gominhos é importante a realização de exercícios que vão te ajudar na hipertrofia muscular do seu abdômen.


Para quem busca a barriga lisinha, os exercícios mais indicados são os de isometria, que são as pranchas.

Para quem busca uma barriga mais definida, com gomos aparente, é mais indicada a variação de exercícios, principalmente com foco nas partes em que há menos desenvolvimento muscular.

Meninas, tenham atenção aos exercícios laterais de abdômen, pois quando temos uma cintura menos marcada, esses exercícios aumentam a musculatura e ficamos com a aparência quadrada.

Outra dica super importante em relação a exercícios é a prática de aeróbios, que são exercícios que promovem a queima de gordura.

Os aeróbios podem ser feitos antes, depois ou em momentos separados do seu treino e tem como maior objetivo a queima de gordura e sua utilização como fonte de energia.

Em períodos em que você esteja super desesperada para secar, vale analisar com seu personal a prática de 2 aeróbios por dia e um deles ser em jejum.

Como Chapar a Barriga | Suplementação

Existem no mercado diversos suplementos que ajudam bastante na queima de gordura e no aceleramento do metabolismo.

Os famosos termogênicos são os que mais vejo as pessoas usarem com o objetivo de ter uma ajuda na queima de gordura.

Eles geralmente combinam cafeína com algumas outras substâncias e dão um gás para que a prática esportiva seja mais intensa.

Outro suplemento muito bom é o pré-treino, ele tem como maior objetivo promover a força, resistência, diminuir a fadiga e acelerar o metabolismo dentro do treino.

Uma coisa que sempre chamo atenção é ao entendimento de que os suplementos estão ai para nos ajudar e não somente eles são responsáveis pelos resultados.

Se você não tiver a preocupação de combinar dieta, treino e suplementação, de nada vai adiantar. 

São fases e cada uma complementa a outra!


Se você gosta de posts sobre Fitness, te convido a ler esses conteúdos que vão complementar o entendimento desse post: clique aqui!

Muitas pessoas não tem tempo para treinar em academia e se esse for o seu caso eu te convido a conhecer metodologias de treinamento em casa. Foi assim que consegui emagrecer em 3 meses e só depois comecei a treinar em academia. 

Os métodos que eu já testei e posso recomendar são os seguintes:

Como perder a Barriga em 30 Dias - Conheça aqui
90 Fit Dias - Conheça aqui
Alimentação Fitness - Conheça aqui
Bumbum na Nuca - Conheça aqui
Eliminando a Gordura Corporal - Conheça aqui

Beijo Grande amores!
Disclaimer: 
*O conteúdo foi desenvolvido por Thais Nathios exclusivamente para o blog thaiinathios.com. As fotos e o texto não devem ser reproduzidos sem autorização e creditação, o descumprimento pode sofrer penalização da Lei de Direitos Autorais. 

You May Also Like

0 comentários